Notícias Curiosidades

76ª Reunião Anual da SBPC

76ª Reunião Anual da SBPC

Visando o avanço da educação e da tecnologia, a renomada SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) abre as portas para um dos eventos mais esperados do ano: a 76ª Reunião Anual. E o Grupo Educacional IETAAM, que tem como um dos seus principais pilares a sustentabilidade e a prática de políticas de conservação, agradece o convite pelo Ministério de Ciências e Tecnologia para participar da reunião e reforça a sua necessidade e compromisso em construir uma sociedade mais sustentável.

Vale ressaltar, que o Grupo Educacional IETAAM, há muito tempo vem edificando seus pilares a respeito da educação, ciência e preservação ambiental como por exemplo, a conquista do Selo Verde pela ONU (Organização das Nações Unidas) a qual qualifica o Grupo IETAAM como uma empresa que produz produtos sustentáveis. Além disso, o Diretor-Presidente Dr. Valdo Oliveira, é honrado como Guardião Intenacional da Amazônia por conta do seu compromisso, acuidade, zelo e preservação do meio ambiente e da biodiversidade.

Com o tema "Ciência para um Futuro Sustentável e Inclusivo: Por um Novo Contrato Social com a Natureza", a Reunião Anual trará à tona discussões cruciais sobre o papel da ciência na construção de um mundo melhor e mais sustentável.

À medida que a 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) se aproxima, Cláudia Linhares Sales, secretária-geral da SBPC e figura central na organização do evento, compartilha suas expectativas sobre este encontro de mentes brilhantes e apaixonadas pela ciência.

Sales destaca que esta reunião será muito mais do que um fórum científico comum. Para ela, será uma oportunidade única de unir vozes e conectar mentes de diferentes partes do país, especialmente da região Amazônica.

Ela ressalta a importância de reconhecer as nuances da biodiversidade brasileira, com seus seis biomas distintos, e acredita que, embora os desafios possam variar, as soluções frequentemente se cruzam. "Os problemas da Amazônia brasileira têm que ser enfrentados aqui, com a ciência local", afirma Sales.

Com a COP30, uma das maiores conferências ambientais do mundo, programada para ocorrer em Belém em 2025, Sales espera que a SBPC possa antecipar os debates cruciais sobre a preservação da Amazônia. "Quem melhor conhece a Amazônia são os cientistas locais. É crucial que suas vozes sejam ouvidas e que suas pesquisas sejam valorizadas", conclui. Vale ressaltar que a 76ª Reunião Anual está marcada para acontecer entre os dias 7 e 13 de julho de 2024, no campus Guamá da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém - a capital da COP30.

 A programação da 76ª Reunião Anual está repleta de atividades emocionantes e enriquecedoras, incluindo conferências, mesas-redondas, painéis de discussão, minicursos presenciais e virtuais, sessão de pôsteres, exposições, atividades culturais e muito mais. Haverá algo para todos os interesses e níveis de conhecimento, desde estudantes até profissionais experientes.

Fonte: UFPA